quinta-feira, 8 de novembro de 2007

bug busters

Não tendo comigo o cabo da máquina fotográfica, e por consequente não podendo publicar histórias com imagens, conto apenas um pequeno episódio que aconteceu há... uma hora.

Chegando ao meu quarto/casa, abro a porta e vejo um papel no chão, que não podia ter sido posto por debaixo da porta, porque estava em cima do degrau, um metro mais à frente.
Noutro país qualquer, o primeiro pensamento seria "Assaltaram-me o quarto e deixaram um papel fora do sítio". Mas sendo o Japão um dos lugares mais seguros onde já estive, o único pensamento foi "olha que estranho, um papel no chão".

Acendo a luz, pego no papel e leio :

"今日私達は殺虫剤と部屋に吹きかけてしまった。
それらを使用する前に燻蒸が皿を洗浄した後。
あなた自身によって昆虫の残物を投げなさい

Today we have sprayed the rooms with insecticides.
After the fumigation please wash the dishes before you use them.

Please throw away the remains of insects by yourself."

Perante isto, a apatia desapareceu e passo a transcrever os meus pensamentos em cadeia:

- O quê ?!? Entraram-me no quarto ???

- Vá lá estava arrumado....

- remains of insects ?!?! URGHHHH só falta chamarem-lhes "corpses..." ou"dead bodies"

- uffff não tenho cá cadáver nenhum...
prova de que o quarto está bem limpo!
(depois de inspeccionar o quarto em bicos dos pés)

- "please wash the dishes before you use them"...

- ok... então mas espera lá ...

- e a minha cama ?! e a almofada ?!
vou snifar insecticida a noite toda ?!?

- e a minha roupa ??

- e os saquinhos de chá que
não estavam hermeticamente fechados ?
vou
passar a tomar chá de insecticida ?!?

Está decido e executado: loiça toda lavada, chá para o lixo, e hoje durmo no saco de cama.
O que vale é que metade da roupa estava a secar na varanda... (vou acreditar que não atacaram a varanda, que os bichos não rastejaram para fora para cima da minha roupa... senão dou em louca!!).

Imaginem o meu espanto final quando, depois de me fumigarem o quarto, sem qualquer consideração pelo que cá estaria dentro e sem qualquer pré-aviso, a única prova da presença de pessoas no meu quarto, para além do famoso papel no chão, e como prova de que estou no país tecnológico, a única prevenção tomada pelos meus "bug-busters" foi ... um plástico gigante por cima do computador !!

- oh minhas espertezas...
eu não como nem respiro computadores !!!!


4 comentários:

Unknown disse...

Pois não. Mas que é isso para eles que comem o "Bentô" e já respiraram a bomba atómica... O computador sim. Devem usá-lo para tudo excepto para fazer xixi e também devem ter a vidinha toda deles lá dentro excepto a roupa e os sapatos. Tás a ver? Eu percebo. No teu caso, por exemplo, qquer "fuga" do pulverizadorzito, que não chegaste a ter o prazer de conhecer, poderia destruir-te uma daquelas frágeis pontezinhas do teu lab. Vá lá! Compra rapidamente cofres estanques para a comida que não cabe no frigo e uma valise estanque para guardar uma muda de lençois, fronhas e uma roupinha básica. Think japanese Big Maria. Estás na terra dos kamikazes. Bjs. Min

Anónimo disse...

história deliciosa maria..

beijinhos

Anónimo disse...

espera..

aqui são onze da noite.

em portugal são 4 da manhã.

aí uma da tarde?

adoro.

Anónimo disse...

Pensa positivo amiguinha.... já não tens qualquer tipo de bichos nem por fora nem por dentro, mas no computador.... já não se pode dizer o mesmo!!!!
Beijinhos