quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Maria's day

VOU ESTAGIAR !!

Pois é notícia de última hora ... vou estagiar para o Shigeru Ban, que para quem não conhece é uma estrela em ascensão na arquitectura mundial, criador de novos sistemas construtivos utilizando materiais atípicos na construção (nada de loucuras ... apenas papel e bambu), e com uma linha que gosto muito.
Ainda para mais, deve ser boa pessoa, pois é fundador da VAN, Volunteer Architects Network, que une arquitectos que se disponibilizam para criar habitações temporárias de emergência em caso de catástrofe natural.

Noutro dia conto mais em pormenor como fui lá parar, mas por enquanto deixo só dois links:

- do atelier: www.shigerubanarchitects.com

- do blog do Pierre, outro AUSMIP que me dedicou um post (porque no dia em que sobe fomos jantar e beber um copo de champagne !): http://narcotokyo.blogspot.com/2007/10/marias-day.html

(merci Pierre pour la coupe de champagne!)

para quem tiver preguiça de lá ir ver, aqui vai a fotografia da champagne:


(apresentando: Eu, Pierre (França), Freya (Belgica), Manuel Tojal (meu grande amigo já de Lisboa) e Nuno (também de Lisboa e lá da faculdade)

Já agora, apresento uns novos links aqui do lado direito: os blogs de outros ausmips, para irem vendo outras fotografias.... muitas vezes bem melhores que as minhas!! A minha mini maquina é óptima para ter no bolso, mas a qualidade ainda tenho de a dominar melhor... (sim, a minha qualidade como fotógrafa não está posta em causa!!! hehe)

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabéns Maria pelo blog e, sobretudo, pela experiência em Tokyo. Espero que algum dia nos possamos ver de novo, em Paris, Lisboa ou Tokyo.

Grande abraço,

Amaury.

Unknown disse...

Subscrevo o ci-dessus. Parabéns MARIA pelo blogue, pelos TEXTOS e pelas F O T O G R A F I A S. Parabéns Maria por ti. Enjoy every moment. Esta é decididamente uma boa fase da tua vida. Quanto ao estágio, ao anfitrião(ões) do atelier e conceito do mesmo : PARABÉNS a todos. Esta avalanche e densidade de acontecimentos fantásticos, faz-nos sentir um bocadinho mirrados. O que vale é que nos enches a alma. Min